quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Mais pensamentos tortos...

Hoje, dia 05/02/07. Como não tem sido de costume nestas três ultimas eu acordei às 5:30. Aproveitando este clima, comecei a assistir ao Telecurso 2000, e neste falava sobre o Governo de Getúlio Vargas. Contadno como era a relação do presidente com a elite cultural do país.
Jetúlio criou o departamento de cultura e de educação, com insentivos financeiros e por de trás o controle do Estado assim era feito sobre o que produzia-se e publicava-se.

Pois bem, o que isso tem an haver? Simples, tudo nos leva a um livro chamado "O Principe" de Nicolau Maquiavel. O livro mostra como um governante deve proceder. Este mesmo livro livro fora citado anos depois como "Livro de Cabiçeira" por Fernando Collor.

Você pode estar pensando: "Maquiavel FILHO DA #*¥§!!!"; Mas acalme-se, quem nunca ouviu uma música dos Engenheiros do Havai chamada Somos quem podemos ser que diz:"... Um dia me disseram/ Quem eram os donos da situação/ Sem querer eles me deram/ As chaves que abrem esta prisão/ E tudo ficou tão claro/ O que era raro ficou comum..."

Pense agora, será que o vilão é Maquiavel ou nós que deixamos ser manipulados?

Desculpa pela demora pra postar! Minha placa-mãe está possuida!^^

Paalam.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Meu fiiiilhooo..... não me faça isso...

é GETULIO, com G!

Any disse...

auehauehuae
um ponto pro Rod.....
outra
Fernando Collor disse q tinha O Príncipe como livro de Cabiceira mas ele nunca leu uma linha do q Maquiavel disse, nunca fez absolutamente NADA do q Maquiavel achava certo eheheheheh
e MAquiavel não é nem um pouco vilão... ele só mostrou como se faz pra ficar no poder.... e com o seguiu aqui no Brasil (e ainda segue) é FHC...
leia mais antes de falar sobre isso =)
bjinms