Existem coisas que acontem com outras pessoas que nos levam a uma pergunta: "E se tivesse acontecido comigo?"Esses dias eu comecei a repensar numa pergunta que há alguns meses eu tinha feito.
Dia 14 se não me engano, nasceu a filha da minha prima(que é somente 4 meses mais nova que eu). Todos contentes, animados, satisfeitos, tudo muito bonito, tudo muito família, certo? Errado! Minha prima tem somente 18 anos, e isso não é certo! Fico pensando, se o meu filho tivesse nascido naquele dia 14, ele nasceria ofrão de pai. Ou pelo menos não conheceria o pai, que estaria louco e isolado do mundo.
Não estou aqui para escrever um texto que os façam pensar, mas sim para mostrar que algumas vezes o ERRADO é tão grosseiro, tosco e aparente que acaba sendo acatado com naturalidade. Quantas vezes vocês não vêem pessoas que matam, roubam, barbarizam e que quando são julgadas pegam aí 213432568475634658 anos de prisão e 3 meses depois vão para uma prisão domicilar!?
Absurdo? Sim! Mas é o normal! O errado é normal! O Anormal é uma pessoa querer lutar pelos seus sonhos, abrir mão de um emprego que paga bem para buscar uma qualidade de vida melhor, Anormal é o cara querer se dedicar a sua crença para melhor se entender.
Absurdo maior ainda é cometido nessa época, aonde muitos que não tem aonde cair morto ficam sonhando em brilhar na televião "defendendo" a sua Escola. Enquanto uns ganham muito dinheiro com isso tudo, outros morrem de fome! E isso ta certo? Não! Essa porra tem que mudar!
Exemplo começa por nós! Se quer ter direitos faça por onde! Não jogue lixo na rua, respeite o sinal, a faixa de pedestres... nós somos o futuro? Mentira! Somos o presente e daqui a pouco o passado. Temos que mostrar o exemplo para nossas crianças pequenas, temos que manter o mundo vivo até que eles possam arrumar a besteira que as gerações passadas fizeram e nós estamos tentando deter.
Paalam.
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
adorei o texto
mas vcs escrevem mt e eu vou ter q ler os outros textos por partes...
mas o nível tá ótimo...
bjus pra vcs
É fio, essa semana eu tive notícias sobre três pessoas que estudaram conosco, 2 vão ser pais e uma está grávida. Foi aí que eu pensei, e se tivesse acontecido comigo? Essa pergunta parece inevitável nessas situações... Mas aí eu penso, existe preservativo para isso mesmo. Preservar esses futuros bebês de não terem os cuidados necessários e merecidos por causa de nossa irresponsabilidade e inexperiência.
Ter um filho com toda certeza é muito bom, mas na hora certa.
Abraço Rapá!
Belo texto, só tive curiosidade de ler seu blog agora, sou meio chato comentando.
Mas parabén belo texto, principalmente o ultimo paragrafo.
Precisamos tomar atitudes, somos o presente e precisamos servir de exemplo para o futuro.
Precisamos pensar nnas atitudes tomadas, por exemplo a atitude de ter um filho sem o devido preparo
Postar um comentário