Hoje eu estou aqui para colocar o meu primeiro texto e não faço a menor idéia de como começar, afinal, com tantas fontes de consulta disponíveis fica até dificil saber do que falar. Mesmo que toda a informação mundo caiba muito bem num monitor de 15 polegas é quase impossível colocar todas as pessoas do planeta no monitor. Opa! Isso é uma boa! Lembrei de uma coisa que eu li que parece ser maneira!
Uma vez eu li uma intrevista de Charles Chaplin, quando ele estava filmando "O Grande Ditador" e no meio da intrevista ele faz uma declaração da visão dele perante os novos tempos de modernidade e da guerra que aconteceia naquela época. Nós, homens, não buscamos meios mais modernos de comunicação de locomoção para por causa da necessidade de progresso. Nós buscamos isso para que possamos estar em outros lugares, com outras pessoas, mas por que? Simples, somos carentes de atenção, somos crianças que tiveram tudo e agora descobrem que o grande tudo na realidade é um grande, imenso, monumental nada.
Há algum tempo, num dia que não me recordo(infelizmente )= ) conheci uma pessoa, chamada Vanessa Fortesa. Essa garota, mora em Bernadino de Campos, aproximadamente umas 10 horas de viagem de carro(de avião seria mais! ^^). Ela, uma mocinha de família católica, com o seu namoradinho, super delicada, falando comigo um cara espírita, sem capacidade nenhuma de sustentar um namoro e mais delicado que um elefante. Mas então, como podem duas pessoas tão avessas conversarem, trocarem esperiências, rirem juntas? Simples, a Internet possibilitou que pessoas tão diferentes se encontrassem.
O tempo agora só é vital para que ele não passe, para que seja sempre o mesmo, pois, enquanto esta fonte aqui está aproximando pessoas, está ao mesmo tempo distanciando cada vez mais alguns grupos. Mas, mesmo com o pulso firme e visão turva das autoridades, nós, internautas formamos uma grande onda, invisível, imbatível que junta, anima e compartilha conhecinhemento e nada, nada, pode nos parar. Somos um coração só, que pode fazer com que barreiras fisicas gigantes sejam reduzidas a cliques.
Com isso, posso dizer que, o mesmo homem carente da época do cinema mudo ainda vive e mais perto de nós, aonde encontra-lo? Facil, olhe para o espelho, veja o quão fraco e dependente você é, pois como diz o ditado: "ORGULHO NÃO É O OPOSTO DA VERGONHA, MAS SIM A SUA ORIGEM."
Sejamos humildes com os outros e conosco, irmãos, tristes irmãos.
sexta-feira, 19 de janeiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Boa. Tá escrevendo direitinho =D
oi oi pra vcs
não vou ler agora pq to na lan e não vou perder meu tempinho agora lendo isso ^^"
aehuaheauehu
mas tudo bem
depois passo melhor
bjinms
poxa... gostei do que li... esses dias estava pensando mesmo nisso... como posso sentir grande afinidade por pessoas que moram tão longe?? Internet, claro! exemplo disso são vcs, Rodrigo e Caio, que eu adoro!!! bjusss
Pow nino maneiro isso q vc escreveu
vou ser sincera num entendi mto mas gostei!=D
bom fik na paz aeee!!
bjs
Postar um comentário